Seminário lugares, gentes e saberes

IV Seminário Tempos e Espaços da Pesquisa Qualitativa - Lugares Gentes e Saberes.

Entre os dias 23 a 31 de março de 2021 ocorrerá o IV Seminário Tempos e Espaços da Pesquisa Qualitativa - Lugares Gentes e Saberes.

 

O evento propõe discutir a pesquisa qualitativa nos estudos da Geografia e de áreas afins. Parte-se do pressuposto de que a pesquisa qualitativa, embora consolidada como modelo de investigação, permanece oferecendo campo fértil aos pesquisadores pelas diferentes visões de mundo e temáticas abordadas, bem como pelas diversas formas de dar voz aos sujeitos e aos grupos sociais investigados.

 

 

Confira a programação em:

https://seminariotepq2020.blogspot.com/p/programacao.html

 

Inscrições:
A inscrição antecipada poderá ser feita pelo SIGAA ou via endereço eletrônico. O endereço eletrônico será fornecido antecipadamente no cartaz da mesa.

Será fornecida lista de presença em cada mesa, também válida como inscrição.

 

Instruções para inscrição via SIGAA:


Se for o primeiro acesso na plataforma de eventos do SIGAA clique em "Ainda não possuo cadastro!".
Caso já tenha feito o cadastro, mas não lembra a senha clique em "Esqueci minha senha!".
Siga o procedimento recomendado para receber a senha por e-mail.
Depois de fazer a inscrição geral no seminário, o inscrito pode escolher na própria plataforma em quais atividades (mesas-redondas e palestras) do evento participará.
Para Inscrições no SIGAA acesse: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf 

 

Transmissão do evento:
Canal do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7OZLLFAZwbG5n9N0Pe6G6A

 

Acompanhe o Instagram do Grupo de Pesquisa Sociedade e Cultura:

https://www.instagram.com/sociedadeeculturaufs/?hl=pt-br

 

 

Nesta IV edição pretende-se enfatizar as metodologias empregadas nas pesquisas sobre Lugares, Gentes e Saberes nos estudos de Geografia e áreas afins, privilegiando (i) os diálogos com os relatos de experiências e, (ii) os percursos teórico-metodológicos pelas exposições e discussões sobre os estudos qualitativos. Quais abordagens qualitativas são possíveis de serem localizadas nos estudos ambientais, urbanos, agrários e regionais? As diversas ciências que exploram em seus estudos aspectos de relevância social e que desenvolvem análises subjetivas têm na abordagem da pesquisa qualitativa um aporte para explicar uma dada realidade em seus processos constituintes. O que o Turismo, a História, as Artes Visuais, a Arquitetura e Urbanismo, a Saúde, a Nutrição, a Literatura, as Ciências Sociais, dentre outras, teriam a expor a respeito? 

Todas essas vertentes são bem vindas!  

Categorias: NOTICIAS LABOTER